sábado, 19, abril 2025 - 22:05

49 anos, 1 Oscar e mais de 30 filmes: Uma das maiores atrizes da história virará diretora para a Netflix

Com atuações aclamadas em obras como Titanic, Mare of Easttown, O Leitor – que lhe rendeu um Oscar -, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças e mais, Kate Winslet tornou-se uma lenda na indústria cinematográfica. Por anos, ela movimentou multidões com seu trabalho como atriz, e agora, chegou a oportunidade de desabrochar como diretora.

De acordo com a revista britânica ScreenDaily, Winslet está em pré-produção de seu primeiro longa-metragem como cineasta: Goodbye June. O projeto iniciará as filmagens nos próximos meses no Reino Unido, sendo custeado pela Netflix e pela Working Title Films.

A trama será baseada em um roteiro do filho de Winslet, Joe Anders, e será estrelada por Toni Collette, Johnny Flynn, Andrea Riseborough, Timothy Spall, Winslet e Helen Mirren. O filme é um drama fictício sobre um grupo fragmentado de irmãos que se unem em circunstâncias amplamente difíceis.

Não é Titanic: A maior bilheteria de Kate Winslet foi um sucesso de ficção científica

UMA PROFISSIONAL MULTIFUNÇÃO

Se Winslet nunca dirigiu um filme antes, não quer dizer que ela não tenha se envolvido nos projetos de outras formas. Para se ter ideia, a eterna Rose de Titanic atuou ativamente como produtora de algumas obras – entre elas, Lee. Aclamado pela crítica, Lee foi indicado ao BAFTA 2025.

Sua mudança para a direção é, portanto, parte de uma evolução lógica, motivada pelo desejo de contar histórias com uma perspectiva mais pessoal. A experiência de Winslet perante as câmeras tem grandes chances de proporcionar aos atores uma abordagem diferenciada – e estamos na torcida para que a empreitada renda bons frutos.