As viagens de trem entre João Pessoa e Cabedelo estão suspensas há cinco dias devido à queda de uma barreira sobre a via férrea na manhã de quinta-feira (6), após as fortes chuvas que atingiram o litoral paraibano na semana passada.
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-João Pessoa), o tráfego entre as estações de João Pessoa e Mandacaru permanece interditado por recomendação da Defesa Civil do Município, devido ao risco iminente de deslizamentos. Uma nova vistoria no local está prevista para a manhã desta quarta-feira (12), com a participação de órgãos competentes.
Em nota, a CBTU manifestou solidariedade à população e reafirmou seu compromisso em buscar soluções para restabelecer o tráfego ferroviário o mais rápido possível.
Na quinta-feira, o deslizamento ocorreu nas proximidades do Porto do Capim, atrás do Hotel Globo, atingindo um veículo que passava pelo local. Equipes da CBTU foram acionadas e realizaram os trabalhos necessários para remover o trem, que foi recolhido à estação de João Pessoa após pouco mais de uma hora.
A Defesa Civil condenou o trecho entre João Pessoa e Mandacaru, alertando para o risco de novos desabamentos. No dia do deslizamento, a CBTU afirmou que aguardava providências dos órgãos responsáveis para a realização de obras de reparo e recuperação da linha férrea, a fim de retomar a circulação dos trens em toda a extensão do sistema, que liga Santa Rita a Cabedelo.