Em 1998, Brad Pitt protagonizou Encontro Marcado, um longa-metragem dirigido e produzido pelo cineasta Martin Brest. A trama apresentou ao mundo uma mistura de romance e fantasia, estrelado também por Anthony Hopkins e Claire Forlani.
No filme, acompanhamos a história de William “Bill” Parrish, um empresário norte-americano que, dias antes de completar 65 anos de idade, recebe a visita de um estranho e misterioso homem: Joe Black – que se apresenta como sendo a personificação da Morte. Em troca de mais algum tempo de vida, Bill aceita ser o guia da entidade na Terra, visto que o ser deseja conhecer a vida em nosso mundo. No entanto, Bill se depara com uma situação que jamais esperaria: a Morte se apaixona por Susan, sua filha mais nova.
“Fiquei decepcionado”: Um dos maiores sucessos de Brad Pitt quase enlouqueceu o ator
UM FILME QUE NÃO AGRADOU A BRAD PITT
Durante uma entrevista de 2011 para a Entertainment Weekly, Pitt compartilhou alguns detalhes de sua estadia em Hollywood, mergulhando em projetos que gostou de fazer e outros que o desagradaram. Segundo ele, Encontro Marcado encaixa-se na segunda categoria, considerado pelo ator um dos pontos mais baixos de sua carreira.
“Encontro Marcado foi o ápice da minha perda de direção na carreira”, começou o astro. “Eu estraguei tudo. Eu não deveria ter estado lá em primeiro lugar. Eu deveria ter descomprimido. Eu simplesmente não consegui entender o papel. Alguém poderia ter feito um trabalho melhor”, acrescentou.

Após o lançamento, Encontro Marcado foi amplamente criticado pela imprensa especializada – muito por conta das suas desnecessárias três horas de duração. A atuação de Pitt também recebeu algumas reações negativas, ponto que rendeu o comentário do ator.
Após o longa em questão, Pitt felizmente mergulhou em uma onda de projetos aclamados, como Clube da Luta, Snatch – Porcos e Diamantes, Onze Homens e um Segredo e mais.
Para os interessados, Encontro Marcado está disponível na Netflix.